DURANTE PERÍODO CHUVOSO, PREFEITURA DE JANAÚBA ATENDE DEMANDAS DA POPULAÇÃO E TRABALHA PARA RESOLVER PROBLEMAS OCASIONADOS NA CIDADE

Nas últimas semanas a Cidade de Janaúba, bem como o Norte de Minas, foi surpreendida pela quantidade de chuvas que caem na região. Desejada e esperada por muitos, essa quantidade tem contribuído significativamente para melhoria da condição da Barragem do Bico da Pedra, que já teve seu volume aumentado em mais de cinco metros, além de beneficiar os produtores da região que temiam as consequências da seca que tomava conta do norte do estado. Entretanto, alguns problemas no que se refere à infraestrutura  da cidade também têm acontecido. Por isso, para resolver os problemas causados pela chuva e atender a população, a Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, não tem medido esforços e tem trabalhado diariamente para manter a qualidade de vida dos moradores da cidade.

No Bairro Residencial Clarita, em que a água acumulou, manilhas foram colocadas a fim de escoar a água das ruas. A infraestrutura do bairro foi feita através de inciativas do Governo Federal, dentro do programa Habitacional Minha Casa Mina Vida. Para assistir a população do local, garantido dignidade e condições plenas de habitação, a prefeitura trabalhou durante todo o final de semana para que a população não fosse afetada ainda mais pela água que alagou o bairro. Esse mesmo trabalho foi feito no Bairro Dente grande, cuja Lagoa de Dentro transbordou. No espaço, manilhas adquiridas através de recursos próprios do município, também foram colocadas. Dessa forma, a água pode escoar sem que as casas situadas ao redor da lagoa fiquem comprometidas. No bairro Santo Antônio e Cerâmica, o escoamento da água também está foi providenciado.

Além dos alagamentos, muitas ruas tiveram o asfalto comprometido, nesse sentido, a Prefeitura de Janaúba está trabalhando de forma integrada para resolver os problemas ocasionados nesse período. Em algumas ruas do município buracos se formaram devido a obras realizadas pela Copasa. Nesses locais, a Prefeitura já notificou a Copasa que está tomando as providencias necessárias para resolver os problemas. Já em outra ruas cujos buracos apareceram em virtude das chuvas,  o Secretário de Obras Domingos Pereira informou que a operação tapa buracos irá acontecer assim que o tempo estiver estável para o mesmo. Dessa forma a Prefeitura de Janaúba pede a todos os moradores compreensão e reafirma que todas as providências para melhor atender aos moradores atingidos pela chuvas, foram e continuarão sendo tomadas.