SECRETARIA DE OBRAS TRABALHA PARA RESOLVER PROBLEMAS DECORRENTES DAS FORTES CHUVAS EM JANAÚBA

Considerando a situação incomum que se verifica no município, em virtude das chuvas na região, a Prefeitura de Janaúba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esclarece a população que tem prestado todos os serviços básicos de assistência aos moradores dos bairros mais atingidos pela chuva neste município. Desde os primeiros indícios de chuvas mais fortes, o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos Pereira visitou, juntamente com sua equipe técnica, os bairros mais afetados a fim de solucionar os problemas enfrentados.

No Bairro Residencial Clarita,  em que a água acumulou, manilhas estão sendo colocadas a fim de escoar a água das ruas. A infraestrutura do bairro foi feita através de inciativas do Governo Federal, dentro do programa Habitacional Minha Casa Mina Vida. Sendo assim, a prefeitura não mede esforços para solucionar os problemas dos moradores dessa localidade. Nos bairros Santo Antônio, Cerâmica e Dente Grande, o escoamento da água também está sendo providenciado.

Nas ruas do centro em que poças estão se formando, a Prefeitura Municipal  pede para que os moradores colaborem e evitem de jogar lixo nas vias a fim de que não haja o entupimento dos bueiros que servem para escoar a água da chuva. A Prefeitura de Janaúba está trabalhando de forma integrada para resolver os problemas ocasionados nesse período. Equipes estão de prontidão desde as últimas chuvas, monitorando todos os bairros a fim de que os moradores tenham toda a assistência possível. No que se refere aos buracos em ruas decorrentes dos serviços prestados pela Copasa, o Secretária de Obras visitou os locais e já notificou a empresa para que, a empreiteira responsável pelo serviço tome as providências necessárias.

É  valido afirmar que a cidade de Janaúba juntamente com outras cidades do Norte de Minas vivenciava nos últimos meses, forte seca que preocupou a todos tendo em vista que a economia do município, bem como da região da Serra Geral, depende diretamente dos empregos gerados pelo agronegócio. A Barragem do Bico da Pedra, que nunca antes havia estado em seu volume morto, deixou a todos bastante preocupados por ser essa fonte de abastecimento para consumo humano e irrigação dos municípios de Janaúba e Nova Porteirinha. Com as chuvas da ultima semana,  o nível da água subiu dois metros, e, ainda que seja esse um volume pequeno mediante a necessidade existente, já deixa a cidade mais aliviada. Assim, a Prefeitura de Janaúba pede a todos os moradores compreensão e reafirma que todas as providências para melhor atender aos moradores atingidos pela chuva, já estão sendo tomadas.