PREFEITO YUJI YAMADA RECEBE VEÍCULOS PARA ASSISTÊNCIA À SAÚDE

Veículos novos para assistência à saúde. Essa foi mais uma conquista da atual administração que, através do prefeito Yuji Yamada, recebeu das mãos do Governador de Minas, Fernando Pimentel, quatro veículos novos na quarta-feira, 16 de dezembro A entrega dos carros feita pelo governador foi feita na cidade de Montes Claros e contou com a participação de prefeitos de cidades diversas do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.

A entrega faz parte do Programa de Doação de Veículos para atenção à Saúde dos Municípios do Estado de Minas Gerais, cujo objetivo é ajudar a manter o atendimento de saúde à população, provendo os serviços assistenciais nos níveis primário, secundário e terciário. Dentre os veículos entregues nesta primeira fase de distribuição estão ambulâncias para remoção e transporte de pacientes, além de veículos para o transporte de equipes técnicas de saúde e uso na gestão de pontos de atenção à saúde.

Ao receber quatro veículos, o Prefeito Yuji Yamada reafirmou o compromisso de sua gestão para com a população janaubense. “Nosso compromisso, e quando digo nosso digo de todos que trabalham na prefeitura, é atender a população da cidade da melhor forma possível. Esses carros irão contribuir para a melhoria do atendimento prestado pela saúde e assim, melhorar a condição de vida dos moradores da cidade,” disse Yuji. A entrega dos veículos na cidade de Janaúba à Secretaria de Saúde aconteceu na noite de quinta-feira, em frente à Prefeitura Municipal. Na ocasião, também foi inaugurado o Centro de Atendimento à Saúde (CAS), situado ao lado da sede da Secretaria. Durante a inauguração, uma celebração ecumênica foi promovida no espaço.