Notícias

NEY BARBOSA RETORNA AO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE JANAÚBA

Com o objetivo de dar continuidade às ações promovidas pelo Departamento de Cultura em Janaúba, Ney Barbosa assumiu na ultima segunda, 23 de novembro, a coordenação do referido departamento na cidade. Essa é a segunda vez que Ney Barbosa assume a cultura do município. Entre as ações que devem ser executadas por ele nos próximos dias, esta a decoração natalina e o São João Gorutubano, considerada a maior festa junina do Norte de Minas.


Ao retornar a função de Diretor de Cultura, Ney Barbosa explica que o objetivo é prosseguir com o trabalho feito pelo Espaço Cultural Central do Brasil nesses três anos de administração do prefeito Yuji Yamada. “Estive a frente da cultura no início do mandato e agora volto para realizar mais ações que promovam o crescimento cultural de nossa cidade.” A primeira ação promovida é decoração da cidade para o Natal, que esse ano, é realizada em parceria com os empresários janaubenses. “Ao contrário dos outros anos, vamos priorizar algumas praças dando destaque a Praça do Cristo e a Praça do Centro Viva Vida. Estamos em um momento financeiro delicado em todo o país por isso, unimos esforços para não deixar de decorar a cidade no Natal sem comprometer a economia do município.”


Além da decoração ações em parceria com a Acijan devem ser promovidas a fim de atrair os janaubenses e visitantes a aproveitar o Natal em Janaúba. “Ao realizar a decoração do Natal nosso intuito é deixar a cidade atraente para os moradores e visitantes nessa época do ano. Além disso, queremos atrair os consumidores ao comércio local, uma vez que assim fortalecemos a economia do nosso município,” lembrou Ney.  Ainda segundo o Diretor, atividades voltadas para o lazer e entretenimento devem ser promovidas na Praça do Centro Viva Vida a fim de criar momentos oportunos para a confraternização entre as famílias janaubenses.


Já sobre as demais atividades, Ney Barbosa informou que as oficinas promovidas pelo Espaço Cultural, cujas inscrições seguem abertas até 21 de Janeiro, continuam a ser realizadas. Em três anos, mais de 1700 alunos tiveram a oportunidade de aprender um trabalho artesanal que, em muitas das vezes, também serve como fonte de renda. Já o São João Gorutubano, considerada a maior festa junina do Norte de Minas, e que já ganhou espaço no calendário da cidade, será realizado com muita dedicação e empenho. “Para o próximo ano muitos projetos serão executados pelo Departamento de Cultura e o São João Gorutubano é um deles. Essa festa já se tornou tradição em nosso município e nesse sentido, os moradores de Janaúba e cidades vizinhas, podem esperar por uma festa ainda melhor do que as realizadas nos anos anteriores.”