Notícias

COM INSCRIÇÕES ABERTAS, ESPAÇO CULTURAL CENTRAL DO BRASIL OFERTA CURSOS GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO JANAUBENSE

Os cursos ofertados pelo Espaço são gratuitos e podem se inscrever alunos a partir de 11 anos de idade.

Artesanato em madeira, artesanato em fibra de bananeira, bordado, cerâmica, corte e costura, crochê, informática, pintura em tela, pintura em tecido e violão. Esses são os cursos oferecidos pelo Espaço Cultural Central do Brasil, cujas inscrições já estão abertas.  Os cursos ofertados pelo Espaço são gratuitos e podem se inscrever alunos a partir de 11 anos de idade. As inscrições seguem até 21 de Janeiro de 2016.


As aulas, ministradas duas vezes por semana, podendo ser nos turnos matutino e vespertino, sendo que as aulas de violão e de corte e costura, também são realizadas no período noturno, visam atender aos janaubenses interessados em aprender um dos ofícios citados. Mais do que aprender um ofício, o Espaço Cultural tem como objetivo, socializar e criar um ambiente propício ao aprendizado e à confraternização entre os alunos, como explica o Diretor de Cultura, Ilidiano Braz. “Oferecemos cursos para toda a comunidade no intuito de permitir que as pessoas aprendam uma nova arte e possam também, criar um ambiente de amizade e parceria. Isso contribui para o crescimento da nossa cultura e para o fortalecimento da nossa sociedade”.


Nos últimos três anos, o Espaço Cultural Central do Brasil já formou mais de 1700 alunos que puderam aprender um trabalho artesanal que, em muitas das vezes, também serve como fonte de renda. Segundo Ilidiano, esse trabalho tem tido resultado significativo em virtude do comprometimento e da dedicação com o quais trabalham os colaboradores do Espaço. “Temos uma equipe comprometida que trabalha para formar novos alunos e disseminar o conhecimento. Por isso, esperamos que no próximo ano mais alunos possam aprender algum tipo de oficina ministrada aqui, e saírem satisfeitos com os cursos realizados.” As inscrições são realizadas no Espaço Cultural Central do Brasil que fica situado na Avenida Brasil, nº 660, Centro.