PREFEITURA DE JANAÚBA INAUGURA DOIS CEMEIS E GARANTE ESTRUTURA DE QUALIDADE PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS JANAUBENSES

CEMEI Mãe Garida e CEMEI Gente Inocente receberam reformas e obras de ampliação e agora oferecem mais conforto para as crianças.

A Prefeitura de Janaúba trabalha de forma contínua para ampliar o atendimento na Educação Infantil. Agora, os pais e as crianças dos bairros, Cerâmica e Rio Novo, têm mais um motivo para comemorar: a prefeitura inaugurou mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, sendo eles os CEMEIs Mãe Garida e Gente Inocente, respectivamente, em cada bairro. Os espaços receberam reformas e obras de ampliação e agora oferecem mais conforto para as crianças. As inaugurações aconteceram na tarde de quinta-feira, cinco de novembro e reuniram estudantes, familiares, educadores e autoridades, dentre elas o Prefeito Yuji  Yamada, a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Maria Marta Guimarães e as Diretoras das duas instituições, Gislaine Gomes e Jandira Rodrigues.

Durante o evento, a Secretária Maria Marta falou sobre a dedicação com a qual trabalham os servidores da educação municipal para permitir a população, ensino de qualidade. “Os CEMEIs são espaços extremamente importantes para o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Por isso, agradeço o amor e a dedicação com os quais trabalham cada profissional da educação. Sem vocês, não conseguiríamos atender as demandas de nossa cidade.” O prefeito Yuji Yamada lembrou que além de atender aos alunos, os CEMEIs permitem que os pais possam trabalhar tranquilamente, uma vez que, seus filhos ficam protegidos e bem assistidos. Yamada aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a educação e lembrou que a Secretaria Municipal está atenta a todas as necessidades existentes nas 29 unidades escolares da rede municipal de ensino.

Já as diretoras das instituições foram firmes em dizer que foi nesta administração que os CEMEIs receberam a devida atenção. “Por muitos anos esperamos melhorias no nosso espaço e, depois da vinda da Secretária Maria Marta, conseguimos o que tanto almejávamos: a reforma e a ampliação do CEMEI Gente Inocente”, disse Jandira Rodrigues. No espaço dirigido por Jandira, a prefeitura construiu uma sala de aula, uma secretaria e uma cozinha com refeitório para as crianças. Além disso, também foi realizada a pintura geral da escola e reparos importantes na estrutura do espaço.

Para Gislaine Gomes, que há um ano está a frente do CEMEI Mãe Garida, a reforma e ampliação do local fazem parte de um sonho antigo de todos os profissionais, pais e moradores do bairro, que deixam seus filhos na instituição. “Esse espaço é extremamente importante para toda a comunidade, por isso agradecemos a esta administração por tornar este sonho em realidade”. No CEMEI Mãe Garida foram construídas duas salas de aula, um banheiro para os alunos, cozinha, refeitório; espaço para os alunos realizarem a higiene bucal, área de serviços além da pintura, colocação de forro e caixa d’água.