Notícias

RECURSOS DO PRO MUNICÍPIO VÃO GARANTIR ASFALTAMENTO DE RUAS DE JANAÚBA

Em breve, moradores dos bairros Santo Antônio, Veredas, São Vicente, Isaías Pereira, Algodões, Jacarezinho vão contar com asfalto novo, na porta de casa

Secretário Tadeu Martins Leite informou ao prefeito sobre o pagamento de R$450 mil para pavimentação e anunciou apoio na regularização fundiária municipal


Em breve, moradores dos bairros Santo Antônio, Veredas, São Vicente, Isaías Pereira, Algodões, Jacarezinho vão contar com asfalto novo, na porta de casa. O Governo de Minas Gerais, autorizou, nesta semana, o pagamento de R$450 mil de recursos do ProMunicípio, que serão investidos em infraestrutura viária e pavimentação de diversas ruas no município.



O secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana e deputado estadual Tadeu Martins Leite, que intermediou a liberação dos recursos, comunicou pessoalmente ao prefeito Yuji Yamada sobre a autorização de pagamento. “Os recursos vão permitir a realização de obras que vão melhorar as vias públicas, a infraestrutura viária e favorecer o desenvolvimento municipal”, afirmou Tadeu Martins Leite.


Em reunião com o secretário, o prefeito Yuji Yamada discutiu formas de solucionar a questão fundiária municipal e recebeu do secretário a garantia de que Janaúba será atendida pela Sedru, que está retomando a regularização de terras devolutas urbanas no Estado. “Nosso objetivo é realizar um diagnóstico fundiário no município, que vai identificar as áreas irregulares e apontar soluções que garantam a emissão do título de propriedade da terra aos cidadãos”, assegura Tadeu Martins Leite.


O prefeito agradeceu o apoio da Sedru, ciente de que os recursos da pavimentação vão atender à demanda dos moradores e que o Programa Estadual de Regularização Fundiária vai garantir a função social da propriedade e moradia digna para a população. “Temos muitas pessoas morando em áreas irregulares o que as impedem, muitas vezes, de acessar serviços públicos, linhas de crédito e outros benefícios”, afirma Yuji Yamada.