RECURSOS DO PRO MUNICÍPIO VÃO GARANTIR ASFALTAMENTO DE RUAS DE JANAÚBA

Secretário Tadeu Martins Leite informou ao prefeito sobre o pagamento de R$450 mil para pavimentação e anunciou apoio na regularização fundiária municipal

Em breve, moradores dos bairros Santo Antônio, Veredas, São Vicente, Isaías Pereira, Algodões, Jacarezinho vão contar com asfalto novo, na porta de casa. O Governo de Minas Gerais, autorizou, nesta semana, o pagamento de R$450 mil de recursos do ProMunicípio, que serão investidos em infraestrutura viária e pavimentação de diversas ruas no município.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana e deputado estadual Tadeu Martins Leite, que intermediou a liberação dos recursos, comunicou pessoalmente ao prefeito Yuji Yamada sobre a autorização de pagamento. “Os recursos vão permitir a realização de obras que vão melhorar as vias públicas, a infraestrutura viária e favorecer o desenvolvimento municipal”, afirmou Tadeu Martins Leite.

Em reunião com o secretário, o prefeito Yuji Yamada discutiu formas de solucionar a questão fundiária municipal e recebeu do secretário a garantia de que Janaúba será atendida pela Sedru, que está retomando a regularização de terras devolutas urbanas no Estado. “Nosso objetivo é realizar um diagnóstico fundiário no município, que vai identificar as áreas irregulares e apontar soluções que garantam a emissão do título de propriedade da terra aos cidadãos”, assegura Tadeu Martins Leite.

O prefeito agradeceu o apoio da Sedru, ciente de que os recursos da pavimentação vão atender à demanda dos moradores e que o Programa Estadual de Regularização Fundiária vai garantir a função social da propriedade e moradia digna para a população. “Temos muitas pessoas morando em áreas irregulares o que as impedem, muitas vezes, de acessar serviços públicos, linhas de crédito e outros benefícios”, afirma Yuji Yamada.