Notícias

FESTIVAL GOSPEL MOVIMENTA ESPAÇO CULTURAL CENTRAL DO BRASIL

O evento reuniu 20 candidatos que aproveitaram o momento para mostrar seus talentos para a sociedade.

Músicas contadas com fé que resumiam pedidos de oração e clamor a Deus. Assim foi o repertório do primeiro Festival Gospel promovido na sexta-feira, 23 de outubro, no Espaço Cultural Central do Brasil. O evento reuniu 20 candidatos que aproveitaram o momento para mostrar seus talentos para a sociedade. O Festival, organizado pelo Departamento de Cultura, contou com a presença de um público expressivo, que pôde desfrutar do momento.


Segundo o Diretor de Cultura, Ilidiano Braz, o evento cumpriu com a proposta de envolver a comunidade contribuindo para o fortalecimento de uma identidade local. “Organizamos o evento para reunir talentos da música gospel e oportunizar que esses talentos pudessem  levar ao público presente, muita emoção, amor e fé. Conseguimos atingir o nosso objetivo e acredito que a segunda edição do evento será ainda melhor.”


Cada candidato foi avaliado por cincos jurados sendo que cada um deles, avaliou um critério de julgamento. Entre os critérios avaliados estavam: afinação, interpretação, harmonia, presença de palco e banda e/ou grupo. Ao final do Festival, todos os participantes foram homenageados com um presente simbólico sendo que, três candidatos foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar. A Banda  Janaubense Adorar-te ficou em terceiro lugar; em segundo lugar ficou a cantora da cidade de Pai Pedro, Mônica Rodrigues Rigoni, e em primeiro lugar, o grande vencedor foi o cantor Manoel Victor Nascimento Barbosa.