PREFEITO YUJI YAMADA PARTICIPA DO G20 SEMIÁRIDO. JANAÚBA É O ÚNICO MUNICÍPIO MINEIRO PRESENTE NO EVENTO

Evento reúne os 20 municípios com as maiores economias do interior do Nordeste.

Começou na noite desta quinta-feira, 22 de outubro, o Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional, G-20 Semiárido, evento que reúne os 20 municípios com as maiores economias do interior do Nordeste. Na noite de abertura,foi debatida a possibilidade de implantação de programas e de projetos para melhoria da qualidade de vida na região. Encontro segue nesta sexta-feira (23) no auditório do Senai Petrolina.

Participam do evento, os prefeitos e secretários de planejamento dos 20 municípios, além de representantes de instituições governamentais. Representando a Serra Geral, está o Prefeito de Janaúba, Yuji Yamada acompanhado por uma comitiva composta pelo Chefe de Gabinete, Paulo Nunes, pelo Secretário de Planejamento, João Coragem, pelo Presidente da Adeseg, Zacarias Nascimento, o Gestor do SEBRAE Minas em Janaúba, Jadilson Borges e pelo Fruticultor Mário Borborema.

Nesta sexta-feira os gestores participantes vão criar um documento com os perfis econômicos e os recursos de cada município. Além de Janaúba, participam do evento s municípios pernambucanos de Petrolina, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe, além de Arapiraca-AL, Mossoró-RN, as cidades baianas de Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista, os municípios cearenses de Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape e Sobral e as cidades paraibanaos de Campina Grande e Patos.