FESTIVAL REUNIRÁ TALENTOS DA MÚSICA GOSPEL EM JANAÚBA

O evento tem como objetivo, oportunizar que novos talentos da música gospel se despontem em Janaúba e região. A entrada para o evento é gratuita.

A Prefeitura Municipal de Janaúba, através do Departamento de Cultura, ligado a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, promoverá na próxima sexta-feira, 23 de outubro, às 19h, o “I Festival de Música Gospel”. O evento acontecerá no Centro Cultural Central do Brasil, situado na Avenida Brasil, e tem como objetivo, oportunizar que novos talentos da música gospel se despontem em Janaúba e região. A entrada para o evento é gratuita.

Ao todo, vinte candidatos mostrarão seus talentos para um corpo de jurados formado por cinco membros convidados pela organização do festival. Cada jurado será responsável por apenas um critério de julgamento, os quais pela ordem serão: afinação, interpretação, harmonia, presença de palco e banda e/ou grupo. Os candidatos receberão notas de zero a dez pontos por critério de julgamento. Haverá premiação aos três primeiros colocados do evento, de acordo com os critérios de julgamento previstos no regulamento.

O Diretor de Cultura do Município, Ilidiano Braz, acredita que o “Festival de Música Gospel" será um evento inovador que possibilitará a socialização de vários segmentos da comunidade. “Esperamos que esse evento se torne uma atração turística, como é realidade com outros Festivais, Feiras e Exposições na nossa região, atraindo muitas pessoas e proporcionando a promoção do desenvolvimento econômico por meio do crescimento cultural”. Em sua fala, Ilidiano afirmou ainda que o ‘Festival de Música Gospel’ contribuirá positivamente para a imagem da cidade e região perante os turistas e moradores. “Acredito que esse evento proporcionará um 'senso de lugar', fazendo com que nossa comunidade se envolva nessa proposta contribuindo para o fortalecimento da identidade local”, disse Braz.