Diretoria de cultura de Janaúba promove vários cursos

Estão abertas as inscrições para os cursos de violão, artesanato, cerâmica, bordado, crochê, informática, fabricação de instrumentos musicais (viola caipira), corte e costura, artesanato em madeira, pintura em tela, pintura em vidro e pintura em tecido. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de janeiro, no Espaço Cultural, localizado na Avenida Brasil, no centro da cidade. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e das 14h às 17h. Os cursos, promovidos pela Diretoria Municipal de Cultura, são totalmente gratuitos e os participantes recebem o certificado de conclusão.
De acordo com o diretor de cultura do município, Ney Barbosa, a procura pelos cursos tem sido grande e a previsão é formar novas turmas para atender à demanda. Segundo ele, as aulas terão início a partir de fevereiro porque estão sendo feitas melhorias e adaptações na estrutura física do Espaço Cultural "Central do Brasil" onde funciona a Biblioteca Municipal.