ENTIDADES RECEBEM TÍTULO DE MÉRITO SOCIAL

Promoção Social desperta contribuintes para importância da destinação de parte do seu imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescentes - FIA

A Prefeitura Municipal de Janaúba, por meio da Secretaria de Promoção Social, concede nesta sexta-feira, 02, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal o Diploma de Mérito Social a diversas empresas e entidades que contribuem para o desenvolvimento social do nosso município. O objetivo do título é reconhecer publicamente a importância do trabalho de cada entidade na área social e, ainda, divulgar a sociedade gorutubana o trabalho que cada uma desempenha.

Hoje, o mundo empresarial mostra um novo cenário na gestão das empresas. Empresários não se ocupam mais apenas com os desafios que o mercado lhe impõe. Atualmente a grande maioria das empresas, seja ela de qualquer porte, tem se mostrado preocupadas com sua responsabilidade social. Outras entidades filantrópicas e voluntárias prestam relevantes serviços nas mais diversas áreas sociais na comunidade. Essas entidades necessitam da participação dos empresários e contribuintes, pois parte dessas podem receber recursos originários do Fundo para Infância e Adolescência – FIA.

Em breve inicia-se a campanha do FIA. O Fundo da Infância e da Adolescência são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação do CMDCA. E quem pode destinar seu Imposto são as Pessoas Físicas que podem deduzir até 6% do imposto devido e Pessoas Jurídicas tributadas com base no lucro real que podem deduzir até 1% do imposto de renda devido.

O secretário municipal de Promoção Social, Euler Rodrigues, destaca o valor do trabalho das entidades em prol do desenvolvimento social do município. “Este será um evento de reconhecimento e conscientização do contribuinte daquilo que está sendo feito”, completa.