Prefeitura promove evento em comemoração ao dia do idoso

1º de Outubro é o dia internacional do idoso. E para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria de Promoção Social, promoveu um evento na manhã desta quinta-feira, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS-Norte), no qual participaram idosos dos onze grupos do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo de bairros do município. Os idosos participaram de momentos de bastante descontração, além de café-da-manhã e palestras.

O prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, prestigiou o evento e parabenizou toda a equipe do CRAS, que tem contribuído muito para garantir a qualidade de vida do idoso janaubense. “A maior motivação do idoso é a de viver. Eles que, já fizeram tanto pela sua família, com os serviços de convivência podem conquistar um espaço para se inteirarem e se divertirem”, disse Rodrigo. O prefeito aproveitou a oportunidade e convidou os grupos presentes para a reinauguração da Praça Maria José, no bairro Santo Antônio, e a caminhada do idoso, que acontecerão no domingo, dia 04 de outubro.

O secretário de Promoção Social, Euler Rodrigues, enfatizou a importância da data, que além de um momento de comemoração e alegria, serve para a reflexão dos direitos do idoso. “Essa é uma oportunidade para nós discutirmos se os direitos estão sendo cumpridos ou violados”, comentou.

Jenuíta de Carvalho Oliveira tem 63 anos e reside no bairro São Lucas. Para ela, os grupos de convivência foram um grande incentivo para a comunidade idosa do município. “Acho o serviço muito bom. Muita coisa mudou com a criação dos grupos, e estamos aprendendo com esse espaço de troca de experiências”, disse.

Para Joaquim Rodrigues Coutinho, de 72 anos, morador do bairro São Lucas, eventos como esse são uma ótima diversão para os idosos. “É uma ocasião na qual saímos de casa um pouco para se distrair”, disse Joaquim.