Prefeitura adquire veículos do “Expresso Saúde” para o transporte de pacientes de comunidades rurais

Visando pôr fim às dificuldades de pacientes usuários do serviço SUS de comunidades rurais em se deslocar até à sede do município de Janaúba para acessar atendimentos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal de Saúde adquiriu recentemente dois veículos, modelo Kombi do “Expresso Saúde”.

A solenidade de entrega dos veículos à Secretaria de Saúde aconteceu dia 25 de setembro, na Praça Dr. Rockert (em frente à Prefeitura).

Presente à solenidade, Gilson Urbano - secretário municipal de Saúde janaubense disse que com essa ação a Prefeitura faz a “lição de casa”, investindo em saúde, enquanto muitos municípios demitem e fecham serviços.

De acordo com o secretário, o prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, muito estimulou a secretaria pela implantação do “Expresso Saúde”, e para o ano que vem a previsão é de seja adquirido um micro-ônibus, reforçando o serviço de transporte da saúde.

O secretário Urbano defendeu a união da classe política local em prol da melhoria da qualidade da saúde pública local.

O prefeito Rodrigo, ao usar da fala na solenidade comemorou os 17 dias que completara a frente do comando administrativo do município, segundo ele marcado por muito trabalho e luta. Mas disse que sua principal ação tem sido ouvir a população, como ocorre na Ação Integrada que já percorreu dois distritos levando vários atendimentos aos seus moradores.

O prefeito destacou a atuação dos profissionais dos dois hospitais da cidade: Fundajan e Regional, que estão entre os melhores da região, o que faz da saúde local referência na prestação de serviço.  Por isso, Rodrigo enfatizou a importância de planejar o desenvolvimento do município de Janaúba.

Além do prefeito e do secretário de Saúde, prestigiaram a solenidade de entrega dos veículos, os vereadores Adauri Cordeiro, Paulo Roberto de Oliveira (Pauleca), Admir Francelino de Oliveira (Dema) - conselheiro municipal de Saúde, secretários João Carlos Barbosa (Planejamento), Domingos Pereira (Obras), José Maria da Silva (Administração), Paulo Nunes (chefe de gabinete), o ex-vereador, Paulo de Marcolino, servidores da saúde e membros da comunidade.