Rodrigo solicita reforço no policiamento e convênio entre Prefeitura e Polícia Militar

Prefeito Rodrigo Rodrigues (à direita), Coronel César Ricardo, Procurador do Município, Carlos Eduardo e o chefe de Gabinete, Paulo Nunes.

O prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, apresentou demandas do município junto ao Coronel, César Ricardo de Oliveira Guimarães, comandante da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Na oportunidade, Rodrigo solicitou a viabilização, em caráter de urgência, do aumento do efetivo policial do 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, e também a realização de uma força-tarefa, com o objetivo de reforçar o policiamento na sede do município e também nos distritos de Barreiro da Raiz, Quem Quem e Vila Nova dos Poções, que carecem de uma presença mais ostensiva da Polícia Militar.

Rodrigo reconheceu e parabenizou o marcante esforço e compromisso do comandante em atender as demandas dos municípios, mesmo diante das dificuldades de carência de pessoal e de logítica. “Nos últimos dias, nosso município tem registrado aumento no número da criminalidade em Janaúba, fato grave e que preocupa muito esta administração e a população do município. Diante disso, buscamos em caráter imediato, fortalecer nossa parceria com a Polícia Militar”, disse o prefeito.

CONVÊNIO

Além do reforço no policiamento, Rodrigo solicitou a aprovação e efetivação do Convênio apresentado pela Prefeitura de Janaúba ao Comando da 51º Batalhão da PM de Janaúba, que visa a execução de atividades de Polícia Administrativa de Trânsito Urbano pela própria corporação neste município, cumprindo o cronograma de exigências dos órgãos competentes para concretizar a municipalização do trânsito, o que também contempla a implantação da faixa azul na cidade.

O prefeito enalteceu a importância da parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “A parceria com essa importante instituição é essencial para consolidar mais uma etapa do projeto de modernização e melhoria do trânsito, incluindo a segurança pública” destacou Rodrigo.