Funcionando em novas instalações, IFNMG, abre inscrições para cursos técnicos na modalidade à distância

O Município de Janaúba que não mede esforços para investir cada vez mais na educação está prestes a entregar à população as novas instalações do Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais - IFNMG, já em funcionamento, na avenida Brasil, centro de Janaúba. A inauguração deve acontecer do instituto deve acontecer em cerca de 30 dias, já que a Prefeitura aguarda a instalação do elevador que é parte integrante da obra, que foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

Vale ressaltar, que, antes das novas e modernas instalações, na avenida Brasil, o IFNMG funcionou, provisioriamente nas dependências do Caic, no bairro Veredas, onde também funciona a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) - Campus Janaúba, com total apoio da Secretaria municipal de Educação.

De acordo com a Coordenadora de Educação do Instituto, Dinamor Chicarelli Cardoso, os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e possuem qualidade nacional. Destaque para o curso de Libras, um dos mais procurados que tem como objetivo explicar e ensinar a cultura dos surdos e o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais.

Inscrições

Para realizar as inscrições os candidatos podem acessar o site: www.ead.ifnmg.edu.br. As inscrições ocorrerão até o dia 01/10/2015, somente pela internet. Para maiores informações, os candidatos devem procurar o Polo de Educação à Distância situado no Caic,  a Coordenação de Educação à Distância situada no IFNMG, na avenida Brasil (em frente a Câmara Municipal) ou pelo telefone (38) 8405-4509.

Os cursos ofertados são: Libras (inédito), Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos e Transações Imobiliárias.

Ainda segundo informações de Dinamor, em breve estarão abertas inscrições também, para os cursos de Espanhol / Inglês, Pró-Funcionário: Secretária Escolar / Multimeios Didáticos.