Ação integrada aproxima a prefeitura de distritos e população tem acesso a vários atendimentos

O distrito de Quem - Quem é o primeiro de um total de três comunidades rurais do município de Janaúba a receber, na manhã de sexta-feira (18) a Ação Integrada numa iniciativa da Prefeitura Municipal janaubense, com participação de todas as secretarias da administração. Dia 26/09 será a vez do Barreiro da Raiz também ser beneficiado com a ação, dia 03/10 na Vila Nova dos Poções e 10/10 na Escola Municipal Emídio Pereira, no Bairro Santo Antônio.

Durante a ação que se iniciou no Quem - Quem os moradores foram beneficiados com diversos serviços públicos como exames, consultas especializadas, prótese dentária, assistência social com orientação jurídica, cadastro para o Bolsa Família e emissão de documentos, além de atrações culturais e esportivas, distribuição de mudas e orientações ambientais, mutirão de limpeza, entre outros atendimentos. A ação foi na escola estadual da comunidade, onde as salas de aulas se transformaram em secretarias com a prestação de seus respectivos serviços.
Idealizada pelo prefeito em exercício, Rodrigo Rodrigues, o evento que contou com o apoio de todo secretariado e diretores de diferentes setores da administração pública, tem como objetivo ampliar o vínculo da administração com as comunidades dos distritos e zona rural como um todo, tornando mais acessíveis os serviços públicos pela população.
A ação também teve a finalidade de atuar na promoção da cultura de paz, a saúde, a educação, a inclusão social e cidadania, o respeito ao meio ambiente, a valorização cultural, como forma de buscar meios de reduzir o índice de doenças e violências na comunidade, e ainda elevar a autoestima de moradores proporcionando a eles mais qualidade de vida.
Além do prefeito, Rodrigo, seu gabinete e todos os secretários municipais estiveram presentes ao evento onde ouviram a população e obtiveram um diagnóstico da realidade do distrito.
O prefeito em exercício no município, Rodrigo Rodrigues ao discursar na abertura da Ação Integrada agradeceu a população que foi bastante participativa no evento, bem como secretários e diretores da administração que não mediram esforços para tornar a ação realidade.
Para o prefeito a ação é uma maneira de a administração pública estar mais próxima da comunidade e, se inteirar sobre a realidade das comunidades, conhecendo-as na prática e levando até elas mais cidadania.
Durante a Ação Integrada simbolicamente a sede do Município é transferida simbolicamente aos distritos, caso de Quem - Quem.