Rodrigo defende o fortalecimento de parceria entre Prefeitura e Acijan

Entre os assuntos debatidos com a entidade está a faixa azul

Foto: Prefeito Rodrigo falando aos empresários, durante reunião na Acijan.
Na manhã da última quinta-feira, 17 de setembro, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Janaúba (Acijan), o prefeito em exercício do município de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, participou de reunião com empresários representantes da diretoria da entidade. Além de ser uma visita de cortesia aos empreendedores que representam diferentes segmentos do comércio o prefeito aproveitou o ensejo para ouvi-los, visando saber quais são suas demandas, apresentar a ele as ações que desenvolve e que, pretende executar ao longo dos 30 dias de seu governo em que substitui o titular do cargo, o prefeito Yuji Yamada que se encontra de licença no Japão.
Para Rodrigo mesmo com dificuldades o município tem realizado importantes ações de interesse da população ao ressaltar a considerável queda no repasse do Fundo de Participação do Município (FPM).
Entre as ações da municipalidade que pontuou como relevantes Rodrigo, citou a criação das policlínicas que ofertam a moradores vários atendimentos, inclusive consultas especializadas. Também destacou o enorme esforço do município, através da Unidade de Gestão Energética (UGEM) na pessoa do coordenador, Almir Júnior, que tem realizado sério trabalho no setor da iluminação pública, no entanto, lamentou a burocracia que implica na demora do atendimento por parte da Cemig, como a extensão de rede.
De acordo com o prefeito em conversa com o responsável pela UGEM, determinou que até o final de sua gestão 100% das lâmpadas queimadas sejam substituídas pela empresa Asolar Energy.
Faixa azul
No encontro com a Acijan Rodrigo lembrou sobre o projeto da faixa azul que se encontra pronto, aguardando a assinatura do convênio pela Polícia Militar. Para o gestor a implantação da faixa azul na cidade atende a uma antiga reinvindicação da população, o que contribuirá de forma substancial para a melhoria da mobilidade urbana no município, que também investe na acessibilidade das pessoas com deficiência. Para tanto, ações nesse sentido vêm sendo realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, através da Diretoria de Trânsito municipal, que tem à frente, o diretor Américo Soares. Outro assunto debatido na reunião foi a segurança pública e a construção do Centro de Ressocialização de menores, uma das medidas para combater a violência na cidade.
No encerramento da reunião Rodrigo voltou a afirmar que o objetivo de sua visita até à entidade foi o de ouvir o empresariado em relação às suas demandas. Ele defendeu o fortalecimento da parceria entre o poder público e a referida Acijan, enaltecendo seu papel no comércio o que impulsiona a economia local.
A iniciativa do prefeito em visitar e ouvir a classe empresarial foi bem recebida pelos dirigentes da Acijan que esperam estreitar ainda mais o trabalho de parceria com o município.