Prefeito Rodrigo se reúne com secretário Paulo Guedes

Na reunião eles debateram sobre investimentos em Janaúba, especialmente na geração de energia solar

Foto: Ao centro, Paulo Guedes, Rodrigo e Iolanda
O prefeito de Janaúba, Rodrigo Rodrigues (PMDB) foi recebido pelo deputado estadual licenciado, Paulo Guedes (PT), secretário de Desenvolvimento Integrado do Norte e Nordeste de Minas (Sedinor). O encontro foi na última quarta-feira, 16 de setembro, em Belo Horizonte.
Na oportunidade, o prefeito janaubense solicitou à Sedinor apoio visando preparar o município para receber investimentos em energia fotovoltaica, já que Janaúba é apontada no mapa de radiação solar do Norte de Minas como área de grande potencial para produção de energia solar.
De acordo com Rodrigo para se tornar um gerador de energia solar é necessário que o município tenha a sua capacidade de distribuição de energia ampliada. Daí, o motivo de ter se reunido com o secretário de Estado, Paulo Guedes.
Além de Rodrigo, também participou da reunião com o secretário Guedes, a servidora Yolanda Barbosa, da Secretaria Municipal de Planejamento de Janaúba.
ESPORTE
Ainda durante o cumprimento da agenda de trabalho na capital mineira o gestor do município também se reuniu na Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, ocasião em que reivindicou apoio com o objetivo de implantar projetos esportivos no município.
UAITEC / POLOS DE EXCELÊNCIA
De olho na educação o prefeito aproveitou sua agenda em Belo Horizonte para visitar a Secretaria de Ciências e Tecnologia de Minas. Como forma de reafirmar seu compromisso com a educação Rodrigo pediu ao chefe de gabinete da referida pasta o fortalecimento da parceria entre o Município e a citada secretaria para retomar as atividades da Universidade Aberta Integrada UAITEC, em Janaúba, através do programa Minas Digital lançado pelo governador, Fernando Pimentel em julho último, que prevê a criação de 17 polos regionais de inovação, um em cada território de desenvolvimento de Minas, observando as vocações regionais. Os polos contarão com Universidades Abertas Integradas (Uaitecs), parques tecnológicos, startups, instituições de ensino superior, entre outras.
Rodrigo Rodrigues que está prefeito de Janaúba, interinamente em razão da licença do titular do cargo, Yuji Yamada (PRP) tem se desdobrado para realizar o máximo de ações em prol do município. Por isso percorre secretarias do governo do Estado e órgãos públicos em busca de recursos para o município.
Para o chefe do executivo municipal, mesmo com as limitações financeiras impostas ao Estado neste momento de crise o gestor público deve sempre manter contatos com os órgãos públicos visando benefícios ao seu município.