Ação integrada amplia vínculo entre prefeitura e distritos de Janaúba

Os distritos do Barreiro da Raiz, Quem-Quem e Vila Nova dos Poções serão beneficiados com uma Ação Integrada promovida pela Prefeitura Municipal de Janaúba junto a diversas secretarias da administração, que será realizada nos dias 18/09 no Quem Quem, 26/09 no Barreiro da Raiz, 03/10 na Vila Nova dos Poções e 10/10 na Escola Municipal Emídio Pereira, no Bairro Santo Antônio. Durante a ação, serviços como stands educativos, exames, consultas especializadas, prótese dentária, assistência social com orientação jurídica, cadastro do Bolsa Família e emissão de documentos serão executados, além de atrações culturais e esportivas, distribuição de mudas e orientações ambientais, mutirão de limpeza, entre outros.
Os objetivos da ação são ampliar o vínculo da administração com as comunidades dos distritos e zona rural como um todo, tornando mais acessíveis os serviços públicos à população, promover a cultura de paz, a saúde, a educação, a inclusão social e cidadania, o respeito ao meio ambiente, a valorização cultural e, consequentemente, reduzir o índice de doenças e violências, elevar a auto estima, obtendo maior qualidade de vida.
Além do prefeito, seu gabinete e todos os secretários municipais estarão presentes ao evento para ouvir a população e obter um diagnóstico da realidade do município.
O prefeito em exercício no município, Rodrigo Rodrigues, destaca que a Ação Integrada é uma maneira da administração pública se inteirar com a realidade das comunidades, conhecendo-as na prática e levando cidadania à população janaubense.