Prefeito Rodrigo e assessores visitam o bispo Dom Ricardo

O bispo da diocese de Janaúba, Dom Ricardo Guerrino Brusati, recebeu, em sua residência, na tarde da última quinta-feira, 10 de setembro, o prefeito em exercício de Janaúba, Rodrigo Rodrigues. O encontro entre o religioso e o político foi durante visita de cortesia do chefe do executivo ao líder católico.
Na oportunidade, Rodrigo, acompanhado de assessores, entre eles o chefe de gabinete, Paulo André Nunes, o secretário de Administração e Recursos Humanos, José Maria da Silva e Ramon Alexandre, diretor administrativo do município, desejou boas vindas ao chefe da Igreja Católica, a quem evocou sua bênção. O prefeito se colocou à disposição da Igreja e afirmou que a Prefeitura também dará apoio às ações da Diocese.
Em uma conversa bastante agradável e receptiva, Dom Ricardo agradeceu a presença de todos e disse que se sente muito bem em Janaúba em razão do acolhimento caloroso do povo gorutubano e da região que compreende a Diocese.

SER HUMANO COMO PRIORIDADE
Sorridente e determinado, o novo bispo informou que, como irá permanecer no cargo por apenas cinco anos, tempo que falta para atingir a idade para se aposentar conforme prevê o Código de Direito Canônico, seu trabalho como pastor da Igreja terá como prioridade o “ser humano”, numa alusão à necessidade de se buscar uma maior união dos fiéis em prol de uma maior evangelização.

SEMINÁRIO SERÁ REABERTO
Outro importante anúncio feito por Dom Ricardo, diz respeito à retomada das atividades do Seminário mantido pela Diocese local, fechado por seu antecessor de Guerrino. Na visão de Dom Ricardo os seminaristas da região diocese de Janaúba devem estudar e se tornarem padres aqui, para não perderem o vínculo com o sertão.
Dom Ricardo veio transferido da Diocese de Caitité, na Bahia, para Janaúba, onde havia a vacância devido à transferência do Bispo Dom José Ronaldo, em novembro passado, para Formosa, Goiás.