Prefeitura e Grupo PetroSerra assinam termo de compromisso que viabiliza a instalação de filial da empresa no município

Com a assinatura do documento a empresa anunciou o início das obras na cidade

O grupo empresarial baiano PetroSerra, Empresa Distribuidora de Combustíveis instalará em Janaúba uma base distribuidora para atender as regiões do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha, além de cidades do estado da Bahia. A instalação da empresa em Janaúba representa a geração de vários empregos diretos e indiretos nesta base, e possibilitará a geração de uma movimentação de aproximadamente R$ 70.000.000,00 em impostos aos cofres públicos municipal e estadual já a partir do ano que vem, segundo informações do empresário, Celso Andrde, do Parque Empresarial Clarita.
A vinda da empresa para o município, partiu de um convite feito pelos diretores do Parque Empresarial Clarita, Carlos Diniz e Celso Andrade, aos empresários do grupo baiano, sendo assim, concretizado mais um empreendimento em Janaúba. Ainda de acordo com Celso Andrade,
Segundo informações dos representantes da empresa PetroSerra todo o processo de intalação do empreendimento se encontra em estágio bem avançado, e após a assintura do Termo de Compromisso com o Município janaubense, o próximo passo será conseguir as licenças ambientais, e de funcionamento junto a órgãos federais, caso da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para instalação imediata da empresa no município.
Ainda segundo o empresário Celso Andrade, em conversa com diretores da PetroSerra a princípio o grupo deverá iniciar as atividades em Janaúba, gerando entre 30 e 40 empregos diretos, e nas obras, que devem começar esta semana a previsão é de sejam gerados 30 empregos.
REUNIÃO
Na última terça-feira (01), diretores do Grupo PetroSerra e Parque Empresarial Clarita participaram de reunião com secretários e o chefe de Gabinete do prefeito, Yuji Yamada, na Prefeitura, Paulo Nunes. Na oportunidade, foram concedidas as licenças municipais, bem como o documento que garantia os incentivos fiscais ofertados pelo município e aprovados pela Câmara (Termo de Compromisso) assinado pelo prefeito, Yuji Yamada e o representante do Grupo PetroSerra.
Para o prefeito janaubense, a vinda da PetroSerra para Janaúba, que recebe total apoio da Prefeitura, é mais uma ação positiva da administração municipal, que tem o objetivo de facilitar a abertura de empresas no município. O prefeito lembra, que nesse caso específico a PetroSerra é beneficiada com incentivos fiscais, como a isenção de tributos, doação de terreno para a instalação da citada empresa na cidade, possibilitando, assim a criação de novas oportunidades de emprego, além da geração de receita para Janaúba.
Já o secretário municipal, João Carlos (Coragem) Barbosa Santos, de Planejamento, disse que a presença da empresa PetroSerra em solo janaubense trará importantes benefícios para cidade de Janaúba, em virtude da geração de emprego e renda, razão pela qual, o município concede à referida empresa os incentivos fiscais necessários à instalação do empreendimento no Parque Empresarial Clarita.
A empresa CLARITA que atuou como mentora da iniciativa empreendedora que chega em Janaúba, gerando emprego e dividendos para o Município, agradece a todos e anuncia que novas empresas estão sendo contactadas para também se instalarem no Parque Empresarial Clarita, que hoje conta com mais de 20 empresas já instaladas.