Servidores da Unidade de Controle Interno de Janaúba fazem visita técnica a Controladoria de Montes Claros

EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTO, as servidoras da Unidade de Controlo Interno da Prefeitura de Janaúba, Crislaine (à esquerda), Andreia e Francielle, com Raimundo Rodrigues - Coordenador Geral da Controladoria da Prefeitua de Montes Claros, durante visita técnica ao município montesclarense.

Nos dias 27 e 28 de agosto últimos os servidores da Unidade de Controle Interno (UCI) da Prefeitura de Janaúba realizaram visita técnica à Controladoria Geral do município de Montes Claros. Na oportunidade a coordenadora e os técnicos de Controle Interno foram recebidos pelo Controlador Geral, Raimundo Rodrigues Avelar, que apresentou aos janaubenses todos os integrantes de sua pasta, dentre eles, o secretário Adjunto de Prevenção à Corrupção e Informações estratégicas, o capitão José Pedro de Oliveira; o Corregedor Municipal, Dr. Geraldo Guimarães e o Dr. Ronaldo Laércio de Oliveira Azevedo, Ouvidor Geral.
De acordo com a coordenadora, Francielle Cristhian Martins Lima, o objetivo da visita foi fomentar o diálogo e a troca de experiência na área, bem como expandir as bases de cooperação, contribuindo para o fortalecimento das técnicas de controle na gestão pública. Além disso, a visita ainda proporciona o aperfeiçoamento da prática profissional dos servidores da Unidade de Controle Interno de Janaúba, uma vez que esta se encontra em processo de implementação. “Foi um momento de grande aprendizado, intercâmbio e troca de informações, haja vista que a Controladoria de Montes Claros já possui uma estrutura efetiva e consolidada”, observa os servidores da UCI de Janaúba.
Na oportunidade, a Coordenadora e os Técnicos de Controle Interno puderam sanar dúvidas, verificar o processo de trabalho, as normatizações, aprender com outros sistemas como forma de se municiarem de mais informações, e assim, se adaptarem à realidade do município.
A coordenadora e os técnicos da UCI agradecem à Controladoria Geral de Montes Claros, pela cordialidade, oportunidade de aprendizado e disposição em repassar conhecimento sobre a citada área da administração pública.