Prefeito Yuji realiza visita técnica com secretário de Saúde ao Hospital da Fundajan

Na tarde do último dia (18), na sala de reuniões do Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundação de Assistência Social de Janaúba (Fundajan), o diretor-presidente da referida instituição, Luciano Sartori, à ocasião, acompanhado de outros representantes da unidade hospitalar, recebeu o prefeito Yuji Yamada e o secretário municipal de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano, além do chefe de gabinete, Paulo Nunes, em uma visita técnica ao hospital. Durante a visita, Sartori fez uma breve explanação acerca da situação atual do hospital, após superar momentos de dificuldades com em razão de uma forte crise financeira que, por pouco não levou o hospital a fechar as portas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, o sanitarista Gilson Urbano, reconheceu o esforço de Luciano Sartori e sua diretoria para resgatar o hospital da situação crítica em que se encontrava, meses atrás. Gilson, também ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura, através da secretaria de Saúde e o hospital, ao informar que o Município mantém em dia o repasse à instituição.
Luciano Sartori, diretor-presidente da Fundajan, em tom de gratidão, agradeceu ao prefeito Yuji Yamada e o secretário Gilson Urbano, pelo empenho que resultou na solução das demandas dos hospitais, caso, do da Fundajan. Reconheceu que tanto o prefeito quanto o secretário vem trabalhando com o “coração” pelo social do município, e o resultado são os avanços alcançados com a Secretaria municipal de Saúde. Sartori informou que no momento está trabalhando muito em prol do saneamento das dívidas da Fundajan. De acordo com ele, o hospital continua precisando muito da parceria da Secretaria de Saúde e Prefeitura. Informou ainda, Luiciano que é sua meta, fechar o ano de 2015, com muito mais resolutividade nos atendimentos.
O prefeito Yuji Yamada também reconheceu a atuação de Sartori diante da crise pela qual passou a Fundajan, e aproveitou para parabenizar o secretário, Gilson pela importante gestão à frente da saúde janaubense.