Prefeitura doa trator à Unimontes, que também beneficiará comunidades locais

No mês passado, foi entregue á Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) um trator New Holland e uma grade aradora (doze discos) a título de doação por parte da Prefeitura Municipal de Janaúba, em cerimônia realizada no campus Janaúba. Na ocasião o secretário de Agronegócios e Desenvolvimento Sustentável, José Claúdio Viana de Azevedo (Cacau), ressaltou a importância da parceria Universidade/poder público, quando essa parceria é voltada para o serviço às comunidades ao mesmo tempo que se produz conhecimento. A contrapartida da Universidade será realização de atividades de treinamento, preparação de solo, entre outras nas seguintes comunidades: Pedra Preta, Nova Colônia, Jacarezinho e Santa Terezinha. Os presidentes das associações de produtores das respectivas comunidades estiveram presentes e enalteram a doação, bem como a parceria que irá render frutos, dentro e fora da instituição.