Posto do Sine Janaúba funciona em novo endereço, com melhor atendimento ao público

O Posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Janaúba, há cerca de dois meses funciona em novo endereço, na rua José Augusto de Souza, 519, centro. A mudança, de acordo com os servidores do órgão, Argentino Barbosa (Tino) e Katiuscia Batista, visa dar maior comodidade, e melhor atendimento aos usuários dos serviços, já que as instalações agora estão em um espaço bem mais amplo, o que também comporta novos atendentes.

Os servidores explicam que de todos os serviços ofertados pelo posto do Sine na cidade, apenas o Seguro-desemprego ainda não está normalizado por falta de operação do link receptor que já se encontra instalado no local aguardando seu funcionamento por parte dos técnicos do citado, o que deve acontecer em breve. No entanto, a demanda em relação à emissão de Carteiras de Trabalho, a intermediação entre trabalhadores e o mercado de trabalho e a qualificação profissional, ocorrem normalmente. Ainda de acordo com Argentino Barbosa, para atender à demanda quanto ao requerimento de carteiras, pelo menos 350 documentos são emitidos mensalmente a trabalhadores locais e da região da Serra Geral de Minas.
Ainda conforme a servidora Katiuscia Oliveira, o Sine deverá contar com dois novos servidores que devem integrar o quadro de funcionários do órgão para melhor atendimento ao público.

PARCERIA
O Sine é um órgão do governo federal e funciona numa parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais e a Prefeitura municipal de Janaúba, que além de ceder servidores ao órgão, ainda arca com despesas, como o aluguel do imóvel.
A unidade do Sine de Janaúba foi criada para atender a demanda local e de municípios da Serra Geral de Minas, já que a cidade é considerada pólo regional.
O Sine conta com um site que busca potencializar os serviços prestados pelas unidades de Minas Gerais, é de fácil navegação e oferece serviços ao trabalhador e também ao empregador. Informações sobre cursos de qualificação gratuitos do Governo de Minas, instruções sobre elaboração de currículo e notícias atualizadas estão à disposição dos usuários, que podem ganhar tempo na busca por um emprego.
Argentino Barbosa, ainda aproveitou para informar aos usuários que, em caso de dúvida em relação ao Seguro-desemprego, e à nova lei em vigor que trato sobre o assunto, podem procurar o Sine, no horário de 08h as 11h e das 13h as 17h, para maiores esclarecimentos.
Fonte: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Janaúba).