Prefeitura realiza entrega de certificados aos alunos do Espaço Cultural

Para encerrar com mérito o desenvolvimento de vários cursos que são oferecidos a toda sociedade janaubense pelo Espaço Cultural Central do Brasil, foi realizada, na noite da última quinta-feira, dia 16 de julho, no Centro Cultural do Sindicato Rural, a cerimônia solene para entrega dos certificados aos alunos concluintes dos cursos de artesanato em madeira, bordado, cerâmica, corte e costura, crochê, informática, pintura em tecido, pintura em tela e violão.
O Espaço Cultural Central do Brasil faz parte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Janaúba, e tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da cultura no município.
Participaram do evento, o vice-prefeito de Janaúba, Rodrigo Rodrigues, o diretor de cultura do município, Ilidiano Braz, e a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Marta Oliveira Santos Dias Guimarães, que declarou a abertura da cerimônia de entrega de certificado aos alunos.
Em sua fala, Rodrigo Rodrigues cumprimentou os alunos formandos e parabenizou o trabalho da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que, segundo ele, sempre se mostrou empenhada para transformar a vida da
sociedade por meio da educação e da cultura, a exemplo dos cursos oferecidos no Espaço Cultural. “Ao investir na sociedade através da educação, qualificando-a, teremos condições de mudar o futuro”, disse.
A aluna do curso de pintura em tecido, Hebia Maria Lopes, deixou uma mensagem aos formandos e aos professores. Segundo ela, os seis meses de curso foram momentos de descontração, aprendizado e interação entre os alunos.
Além da entrega dos certificados, a cerimônia também foi marcada por uma apresentação musical feita pelos alunos do curso de violão.