São João Gorutubano atrai expressivo público ao parque de exposições

Considerado um dos eventos tradicionais de maior destaque do Norte de Minas, e do calendário festivo do município de Janaúba, o São João Gorutubano realizado no parque de exposições nos dias, 3, 4 e 5 (sexta-sábado e domingo), novamente superou todas as expectativas da Prefeitura Municipal de Janaúba, da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Cultura. Prova disso, foi o expressivo público que compareceu ao parque, que foi palco de apresentações de quadrilhas, e shows musicais das bandas Sala de Reboco, Cacau com Rapadura e Bonde do Forró.
Em um ambiente muito mais amplo e confortável do que a praça da Matriz, local onde o São João Gorutubano era realizado, a área do parque de exposições reservada ao evento, cedida à Prefeitura pelo Sindicato Rural de Janaúba foi toda decorada com bandeirolas; e contornada por barracas de comidas típicas em um circuito fechado, com muito segurança.
Quem foi ao São João Gorutubano curtiu muito forró, ao som das atrações em um ambiente familiar e de paz. Toda a organização e o sucesso do evento são resultados do empenho e trabalho sério, resultado de parceria da Prefeitura, Secretarias de Educação, Obras e Coordenadoria de Cultura.
Mais uma vez a Prefeitura acertou ao mudar o local da festa, dada à superlotação da Praça da Matriz, que já estava pequena para o público.
Várias autoridades prestigiaram o evento e participaram da solenidade de abertura oficial, caso do prefeito Yuji Yamada, superintendente da Codevasf em Minas, Dimas Rodrigues, que na oportunidade representou o seu filho, o vice-prefeito, Rodrigo Rodrigues, o chefe de gabinete Paulo Nunes, presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Sérgio Coelho, vereador Adauri Cordeiro, Felipe Franklin, Sebastião Freire (Tião da Goiaba), Armando Peninha, secretários de Agronegócio, José Cláudio Viana de Azevedo (Cacau), Domingos Pereira (Obras), Maria Marta Oliveira (Educação, Lazer, Esporte e Cultura), Gilson Urbano (Saúde), João Carlos Barbosa Santos (Planejamento) entre outros assessores do prefeito.