EDITAL PARA ACADÊMICOS QUE QUEIRAM ESTAGIAR NA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL

Retificação do Edital 001/2015

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba – MG, no uso de suas atribuições, torna-se público a seguinte retificação.
Das inscrições.
Prorroga-se o prazo das inscrições para vagas de estágio referente ao item III: 14/07/2015 à 17/07/2015.

Janaúba, 14 de Julho de 2015.
Euler Rodrigues dos Santos
Secretário Municipal de Promoção Social
Janaúba/MG

Vagas de Estágio

EDITAL 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIO (A)

A)    Secretaria Municipal de Promoção Social de Janaúba – SMPS abre inscrições para vagas de estágio sem remuneração.

I)

Para estudantes dos cursos

Vagas para estágio

Local do estágio

Serviço Social

CRAS(1) e SMPS (3).

CRAS(1)

CREAS.

1 – CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

2 – CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

3 – SMPS – Secretaria Municipal de Promoção Social.

II)         Perfil do Estagiário

• Estar apto para vaga de estágio, conforme regulamentação da Faculdade;

• Disponibilidade de 10 horas semanais no período de Agosto de 2015 a novembro de 2015.

III)        Inscrições: 07/07/2015 à 10/07/2015.

IV)       Horário:       07:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00

Local:           Secretaria Municipal de Promoção Social – SMPS Rua Américo Soares 760 – Centro Janaúba – MG.

1)      Para realizar a inscrição, o(a) estudante candidato(a) deverá entregar os seguintes documentos:

a)    Formulário da inscrição preenchido

b)    Carta apresentação da Faculdade;

c)    Cópia da Cédula de Identidade

d)    Cópia do CPF.

2)    Para inscrever-se, o (a) estudante-candidato(a) ao estágio deverá estar regularmente matriculado(a) e com frequência no curso.

3)    O estágio terá duração de seis meses.

4)    O estágio terá início a partir da aprovação do estudante e sua inserção no campo de aprovação.

5)    O estágio poderá ser interrompido:

a)      Automaticamente, ao término do estágio;

b)      A pedido do estagiário, com no mínimo, 15 dias de antecedência;

c)      Em decorrência do descumprimento de qualquer compromisso por parte do estagiário;

d)     Pelo não comparecimento, sem motivo justificado, por mais de cinco dias, consecutivos ou não, no período de um mês, ou por trinta dias durante todo o período de estágio; e

e)      Por conduta incompatível com a exigida pela Administração.

6)    Ao final do estágio, o (a) estagiário(a) deverá apresentar o relatório de conclusão de estagio ao setor ofertante.

7)    O(A) estagiário(a) não receberá, nenhum benefício (bolsa, vale transporte etc) proveniente da instituição ofertante.

8)    A seleção do estagiário (a) constará de aplicação de provas de multiplica escolha (fechada) no dia 22/07/2015 às 19:00 horas. Provas aplicadas na Secretaria de Promoção Social.

9)    As provas serão organizadas da seguinte forma: (05 questões) Provas de conhecimento especifico/ Direito, Psicologia e Serviço Social; (05 questões) Prova sobre Política de Assistência Social; e (05 questões) código de ética profissional, especifico de cada profissão.

10)  O critério de desempate será o seguinte:

A)   Maior pontuação na prova de conhecimento especifico;

B)   Maior pontuação na prova de política de Assistência Social;

C)   Maior pontuação na prova de Código de ética profissional; e

D)   Maioridade.

11)  Para inscrever-se, o(a) estudante-candidato(a) ao estágio deverá estar apto a vaga conforme carta da instituição de ensino.

12)  O estágio será de dez horas semanais, no período de agosto de 2015 à dezembro de 2015.

13)  Não é permitido ao estagiário fazer dois estágios simultâneos.

14)  Será de inteira responsabilidade do estagiário o deslocamento até o campo de estágio.

15) O resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 29/07/2015 na Secretaria Municipal de Promoção Social – SMPS, e será afixada, também, no mural da Prefeitura Municipal de Janaúba / MG.

Janaúba, 07 de Julho de 2015.
Euler Rodrigues dos Santos
Secretário Municipal de Promoção Social Janaúba/MG

Anexo I
Ficha de inscrição

Secretaria Municipal de Promoção Social – Janaúba MG

RG

Faculdade

Local de Estágio

CRAS Rural

CRAS

CREAS

SMPS

(   )

Data da inscrição ­­­­_____/______/______.

OBS: Será de inteira responsabilidade do estagiário o deslocamento até o campo de estágio.