Notícias

Projeto Momentos de Aprender certifica trabalhadores

Mais de 90 cidadãos receberam das mãos do secretário de estado de Trabalho, Zé Silva, e do prefeito Yuji Yamada o diploma do Ensino Fundamental

Roberta Bertolusci
No último dia 2 de março, o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, deputado federal Zé Silva, esteve em Janaúba para a formatura dos alunos do Projeto Momentos de Aprender voltado para a elevação da escolaridade. O projeto, que é uma das vertentes do programa Travessia Renda, beneficia cidadãos que abandonaram a escola. Na região, foram certificados 96 trabalhadores que receberam das mãos do secretário Zé Silva e do prefeito Yuji Yamada o diploma do Ensino Fundamental. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal janaubense que recebeu formandos de Janaúba, Catuti, Mato Verde, Porteirinha e Verdelândia.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE) em parceria com o SINE de Janaúba e a prefeitura, teve a participação do gerente do projeto Travessia Renda, Agnus Rodrigues, da diretora de Formação Profissional Complementar do Trabalhador, Maria Helena Nobre, do gerente regional da Emater, Valmisoney Moreira, de Anderson Chaves representando o deputado estadual Carlos Pimenta, do presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Paulo Roberto, e do prefeito de Nova Porteirinha, Raul Alves.


O secretário Zé Silva destacou a importância da atuação da SETE no Estado. “É uma grande alegria estarmos nessa caravana do trabalhismo mineiro. Nosso Estado é o terceiro maior da nação, mas ainda temos a décima média salarial. Por isso, precisamos elevar o nível de qualificação dos nossos trabalhadores, aumentarmos a produtividade”. O secretário afirmou também que o foco é atuar de acordo com as vocações regionais, retornando com os trabalhadores para as salas de aula, para que formem o Ensino Fundamental e Médio e tenham oportunidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho.