Prazo para pagamento de parcela única do IPTU 2015 em Janaúba é prorrogado

A Prefeitura Municipal de Janaúba, no dia 11 de junho, por meio do decreto nº 36/2015, assinado pelo prefeito, Yuji Yamada, determinou o prorrogamento do prazo para pagamento do total à vista (parcela única) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2015. Os contribuintes terão até o dia 12 de julho de 2015 para quitarem seus boletos.

Inicialmente, o pagamento seria feito até o dia 10 de junho. Contudo, a medida de prorrogar o vencimento foi feita devido a demanda de solicitações do contribuinte por um prazo maior para a quitação do referido imposto.

Apesar de maior parte dos contribuintes optarem pelo pagamento à vista, com 20% de desconto, existe a opção de parcelamento em até sete vezes.

Os boletos já foram distribuídos pelos Correios, e caso o contribuinte ainda não o tenha recebido em casa, deve procurar o setor de tributos da Prefeitura.

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, enfatiza a importância do pagamento em dia do imposto. “O IPTU é uma das fontes de receita da prefeitura para investir em melhorias no município, e que trazem benefícios à população”, explica Yuji.