Prefeitura apoia a 34ª Expô Janaúba, e leva microempreendedores para exporem seus produtos em estandes da festa

Exposição de produtos no estande da Prefeitura de Janaúba, na 34ª Expô Janaúba / 2015.

O sucesso de uma festa da envergadura da 34ª Expô Janaúba, que nesta edição bateu todos os recordes, é resultado da soma do trabalho da presidência e diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais, responsável pela realização do evento agropecuário, além de inúmeros parceiros, a exemplo da Prefeitura Municipal de Janaúba, que através da Casa do Empreendedor de Janaúba, não só investiu financeiramente, falando na exposição, como também proporcionou aos microempreendedores janaubenses, condição de exporem seus produtos ao público visitante do evento agropecuário. Com isso, cada expositor, levado ao parque de exposições pode mostrar seu trabalho àqueles que passaram pela Expô Janaúba. Entre os microempreendedores que participaram da exposição, estão empreendedores individuais do segmento de artesanato, design gráfico, entre outros.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor, que tem como finalidade apoiar e incentivar os microempreendedores individuais a se formalizarem e crescerem no mercado visa valorizar os microempresários do município. A exposição de produtos dos microempreendedores individuais foi um sucesso.
A Casa do Empreendedor é uma instituição, sem finalidade lucrativa, que funciona e está vinculada à Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Janaúba, apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas (SEBRAE) Janaúba e movimentada pelos Agentes de Desenvolvimento do município.
Voltada à promoção do desenvolvimento econômico e social do município, ela realiza todos os serviços necessários para a abertura e formalização de negócios, com foco num público específico: o empreendedor individual e as micro e pequenas empresas.
De acordo com a Agente de Desenvolvimento do Município de Janaúba, responsável pela Casa do Empreendedor, Iolanda Barbosa, é muito importante a participação da Casa na Expô Janaúba. “É uma oportunidade para apresentar os serviços oferecidos gratuitamente à população janaubense, além de demonstrar e valorizar os produtos feitos pelos microempreendedores da nossa região”, explica.