Prefeitura inaugura asfalto e semáforo, na avenida Marechal Deodoro

O asfaltamento e o semáforo integram as ações de melhoria em prol da mobilidade urbana de Janaúba

Com o crescimento da cidade de Janaúba, o trânsito se torna cada dia mais intenso. Assim, obras de melhorias de mobilidade urbana são essenciais para a vida e a segurança de pedestres e motoristas. Atenta a demandas como essa, a Prefeitura Municipal de Janaúba, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com o apoio do Departamento de Trânsito do município, acaba de concluir o asfalto da avenida Marechal Deodoro, esquina com a rua Américo Soares, que também ganha a instalação de um novo semáforo. Agora, o trânsito de veículos pelas citadas vias, no centro da cidade passa a ser controlado por sinalização luminosa.
O semáforo foi instalado no último dia (23) de maio, quando entrou em funcionamento. Todo o trabalho foi acompanhado desde o início pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos (Duzim) Pereira da Silva, que, juntamente com sua equipe de Obras e Trânsito, não mediram esforços para tornar realidade mais essas importantes ações da administração Novos Caminhos.

INAUGURAÇÃO
A inauguração do asfalto da avenida Marechal Deodoro, e do semáforo aconteceu dia 30, no período da manhã, no pátio do Posto de combustíveis Central. Além do prefeito, Yuji Yamada, do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos Pereira (Duzim) da Silva, José Maria da Silva (Administração), vereadores José Luiz e Gilberto Pereira (Gilbertinho), autores do requerimento do asfalto junto ao deputado federal, Leonardo Monteiro (PT), também esteve presente o vereador Sebastião Freire, presidente da Câmara Municipal de Janaúba, Sérgio Coelho, presidente do Sindicato Rural de Janaúba, José Aparecido Mendes, o vice,Huarrísson Antunes (Bionicão), além de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bomenbeiros, Rondineli Soares – coordenador Regional do Idene, empresários, entre outros membros da comunidade local.
O deputado Leonardo Monteiro que era aguardado na inauguração, não pode comparecer por falta de teto (condição de voo) da cidade de Curvelo, onde cumpria outra agenda política, e foi representado pelo assessor parlamentar, Paulo Rogério Souza da Silveira. O deputado federal, Leonardo Monteiro (PT/MG), é autor da emenda parlamentar que destinou o recurso ao asfaltamento da avenida Marechal Deodoro e Avenida Brasil, com obra já em fase bem adiantada, em atendimento a requerimento dos vereadores, Gilbertinho e Zé Luiz dos Algodões.
A aquisição do semáforo é fruto de recurso próprio da Prefeitura.

MAIS SINALIZAÇÃO
Ainda dentro da proposta de melhoria da mobilidade urbana de Janaúba, a Prefeitura também trabalha na sinalização em vários pontos da cidade, por meio de placas e para efetivar de vez o projeto da faixa azul, também na região da central da cidade.