POPULAÇÃO É CONSCIENTIZADA DA IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na manhã da última segunda-feira, dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção Social, realizou na Praça Doutor Rockert, em frente à sede da prefeitura, um evento em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população da importância dessa data.

O Secretário de Promoção Social, Euler Rodrigues, recordou a origem da data, aprovada na lei federal 9.970/2000 e que homenageia a menina capixaba que foi violentada e assassinada em 1973, na cidade de Vitória-Espírito Santo. Com isso, o secretário destacou o valor do dia 18 de Maio como uma data para lembrar a necessidade de cuidar das crianças e adolescentes para que não sofram qualquer tipo de abuso. Para isso, Euler explica que a comunidade deve se sensibilizar à causa e estar atenta principalmente às redes sociais e que todo indício de abuso deve ser denunciado, por meio do Disque 100.

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, falou sobre a importância da data e fortaleceu que todos devem se manter firmes na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.