Estão abertas as inscrições para o concurso público da Prefeitura de Janaúba

O prazo de inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Janaúba é até o dia 30 de janeiro. Os interessados podem preencher a ficha de inscrição disponível no site da COTEC (Comissão Técnica de Concursos) da Unimontes, no endereço www.cotec.unimontes.br. O atendimento aos candidatos também está sendo feito no prédio da prefeitura, de segunda a sexta-feira, no horário das 12 às 18 horas. A taxa de inscrição varia de R$ 60 a R$ 130 reais, conforme o cargo pretendido.
O concurso será para provimento de cargos efetivos do quadro pessoal do município e formação de cadastro de reserva, de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Foram disponibilizadas 545 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 a R$ 1.974 (valores ainda não atualizados).
Para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Gari, Motorista de Veículo Leve, Motorista de Veículo Pesado, Operador de Máquina Pesada, Pedreiro e Vigia é preciso ter o Ensino Fundamental (mesmo incompleto) e para as vagas de Bombeiro, Eletricista, Monitor de Saúde Mental, Pintor e Serralheiro é exigido o Ensino Fundamental completo. Já as funções de Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Classe, Auxiliar de Secretaria Escolar, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Sanitário, Monitor de Ônibus Escolar e Ouvidor é necessário ter o Ensino Médio completo. Os candidatos aos cargos de Desenhista Técnico, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Informática e Topógrafo precisam ter os cursos técnicos específicos de nível médio. E quem vai concorrer às vagas de Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Contador, Coordenador de Controle Interno, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Professor de Educação Básica I, Professor Educação Básica II – Ensino Religioso, Professor Educação Básica II - História, Professor de Educação Básica II – Matemática e Técnico de Controle Interno precisa ter o curso superior específico. No caso de Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa é exigido o curso superior de Letras/Português.
A prova objetiva (de múltipla escollha), de caráter classificatório e eliminatório, será aplicada no dia 7 de abril de 2013. Os candidatos também serão avaliados pela prova de títulos, de caráter classificatório, e prova de Aptidão Física, apenas para o cargo de Gari.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data da sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do município.