Secretaria de Saúde lança Boletim Epidemiológico

A iniciativa é uma das ações do Projeto Maio Verde

O Maio Verde chegou! Com ele apresentamos mais uma iniciativa dessa gestão, o Boletim eletrônico Epidemiológico. A observação é do secretário municipal de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano. O boletim tem como objetivo informar aos profissionais de saúde, a comunidade, a impressa e as autoridades, sobre o perfil epidemiológico do município de Janaúba. O lançamento foi na tarde da última quinta-feira, (07/05), no Auditório da Acijan - Associação Comercial e Empresarial de Janaúba, e contou com a presença de do secretário Gilson Urbano e coordenadores de diferentes áreas da Secretaria de Saúde.
Nesta primeira edição, o boletim, que nasceu da iniciativa da funcionária Lucélia, traz informações claras e precisas sobre a dengue. Nas próximas edições outros temas de interesse epidemiológico serão levados ao conhecimento da sociedade, informa Urbano.
O sanitarista e secretário Municipal de Saúde de Janaúba, Gilson Urbano, desejou a todos os presentes no lançamento do Boletim, uma boa leitura; e disse: “assim possamos juntos contribuir na divulgação e mobilização de melhoria da qualidade de vida da população”.
Ainda de acordo com Urbano, o Maio Verde é o sinal aberto para a Saúde de Janaúba, que vai ganhar uma série de ações relevantes na área da saúde. Na oportunidade, ele fez várias explanações acerca da sua gestão à frente da secretaria municipal de Saúde de Janaúba, pontuou os desafios que ainda tem pela frente para promover uma saúde de qualidade á altura da população janaubense. No entanto, também lembrou os avanços já alcançados nos últimos meses. Entre esses avanços estão ações que propiciaram melhorias do sistema hospitalar de Janaúba, a reorganização da própria Secretaria, e o projeto Maio Verde, conforme programação que se segue abaixo:

Programação do Maio VERDE

14/05/15 - Inauguração das Policlínicas das Regionais: Norte, Centro e Sul.
16/05/15
* 1ª Jornada Gorutubana de Saúde;
* Lançamento do OLHAR JANAÚBA;
* Mutirão de Oftalmologia;
* Saúde nas Escolas (Saúde Bucal, mental, visual, auto cuidado, alimentação saudável).
Local: Escolas
22/05/15 - Seminário Municipal de Saúde Pública
Tema: Descentralizar para Conhecer, Regionalizar para governar e Ampliar a Clínica para Cuidar
Local: Auditório Marli Sarney