MOBILIDADE URBANA Prefeitura trabalha pela melhoria da mobilidade urbana em Janaúba

As ações da municipalidade incluem obras de pavimentação e recapeamento asfáltico de vias públicas, como as avenidas Brasil e Marechal Deodoro, além da instalação de novos dois semáforos, o que deve ocorrer nos próximos dias.

FOTO: Trabalhadores em obra de recapeamento asfáltico da Avenida Marechal Deodoro, centro de Janaúba.
Após a elaboração de um projeto de melhoria da mobilidade urbana em Janaúba, através da Diretoria de Trânsito, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Prefeitura janaubense, agora, começa a colocar em prática ações que contemplam esse importante projeto, a exemplo do recapeamento asfáltico das avenidas Brasil e Marechal Deodoro, no centro da cidade, já em execução. Além do recapeamento dessas vias públicas, as ações da prefeitura em prol da mobilidade urbana, também contemplam a implantação de uma área de faixa azul na cidade, instalação de novas placas
de sinalização do trânsito e dois novos semáforos. Os equipamentos que terão a função disciplinar e melhorar o fluxo de veículos no trânsito em dois importantes pontos da região central, Avenida Manoel Ataíde, no cruzamento com Avenida Presidente Kennedy, que por sua vez, também cruza com a rua Rio Preto. O segundo semáforo será instalado na Avenida Marechal Deodoro no ponto em que cruza com a rua Américo Soares, ao lado do Fórum da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Janaúba, Domingos (Duzim) Pereira Silva, as obras de recapeamento das referidas avenidas estão a todo vapor. Quanto aos semáforos, os equipamentos, segundo Duzim, já foram adquiridos pelo Município e devem ser instalados nos próximos dias.
O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, ressaltou a importância do projeto de melhoria da mobilidade urbana da cidade que consiste em um melhor tráfego do trânsito. Lembrou ainda, o chefe do executivo janaubense, que somado a esse projeto, a Prefeitura executa outras obras relevantes à população, como a pavimentação asfáltica de várias vias públicas no perímetro urbano e zona rural, caso do distrito de Quem-Quem, e a construção do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Janaúba.

Fonte: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Janaúba).