SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA ATIVAMENTE DO DIA DAS MÃES NA PRAÇA

O trabalho de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde com outras instituições públicas e privadas tem sido muito importante na promoção de saúde, na prevenção de agravos em saúde, no resgate e elevação da auto estima, entre outros objetivos alcançados.

O Dia das Mães na Praça, realizado em 25 de abril de 2015, foi uma iniciativa da ACIJAN, que contou com a Secretaria Municipal de Saúde na execução das atividades. Como parceiros da Saúde, também participaram acadêmicos da UNOPAR e da FAVAG.

A Praça Rômulo Sales de Azevedo foi palco de diversas ações de saúde, estética e beleza. Quem passou por lá recebeu orientações sobre DST’s, ergonomia, higiene bucal, com brindes e ainda pôde aferir a pressão arterial, receber preservativos, avaliar o índice de massa corpórea, recebendo as orientações necessárias. As futuras mamães receberam orientações importantes sobre os cuidados com o bebê e o incentivo ao aleitamento materno. Muito solicitados também: limpeza de pele, massagem facial e o sorteio de brindes.

O Dia das Mães na Praça foi mais um trabalho de grande sucesso e parceria.