Avenida do Aeroporto será pavimentada

Prefeito de Janaúba se reúne com secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas para viabilizar obra de recuperação da avenida

Roberta Bertolusci

Na última terça-feira, o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, teve mais um encontro oficial na capital mineira. Dessa vez, o prefeito, acompanhado do chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Serapião, do vice-prefeito Rodrigo Rodrigues, do coordenador do setor de Endemias, Ewerton Barrichello, e do chefe de Gabinete do deputado Luiz Henrique, Paulo Nunes, se reuniram com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles. Um dos principais assuntos tratados, durante a visita, foi o recapeamento da Avenida Marcelino Siqueira, no bairro Santa Terezinha.

O prefeito explicou que a situação da avenida, que está tomada por buracos, é crítica desde o início da via até o trevo de acesso ao aeroporto e à comunidade de Jacarezinho. Yuji Yamada ressaltou que a precariedade da avenida tem causado muitos transtornos e é preciso a agilização nas obras de recapeamento. Os motoristas sofrem com os danos aos veículos, além de aumentar o risco de acidentes. O secretário Carlos Melles confirmou a aprovação do projeto e, segundo ele, a obra será viabilizada.

Durante o encontro, foi protocolada ainda a solicitação de máquinas e veículos para o município. A expectativa é adquirir retroescavadeiras, caminhões-pipa e carros para atender a demanda da prefeitura que enfrenta dificuldades com a falta de uma boa frota municipal.