YUJI BUSCA RECURSOS EM BRASÍLIA

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, esteve em Brasília na semana passada, onde visitou o 3º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável eparticipou de reuniões com os deputados federais Saraiva Felipe, Eros Biondini, LuisTibé, Leonardo Monteiro, Raquel Muniz, Newton Cardoso Júnior eMário Heringer, entre outros. O prefeito estava acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, João Carlos Barbosa Santos (João Coragem) e do Chefe do Gabinete, Paulo Nunes.

Na capital federal, o prefeito solicitou dos deputados a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares para atender demandas da área de saúde, ampliação da pavimentação asfáltica para ruas e avenidas, melhoria das estradas vicinaise investimentos para a educação e segurança pública. Yuji solicitou ainda ajuda dos deputados para agilizar a liberação de recursos dos projetos apresentados pela Prefeitura aos Ministérios. “Há alguns investimentos em que o município precisa ter como parceiro o Estado e o Governo Federal e para isso é preciso acompanhar de perto a tramitação e contar com o apoio dos parceiros políticos de Janaúba”, ressalta.

Com previsão de lançamento da terceira etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3), o Governo Federal quer priorizar projetos de mobilidade urbana. Com isso, o prefeito apresentou projetos para conclusão da avenida dos Gorutubanos e a pavimentação asfáltica e drenagem da avenida da Rede Elétrica, inclusive com extensão da via até ao campus da UFVJM.“São avenidas que facilitarão a mobilidade urbana em nossa cidade e atendem cerca de dez bairros da nossa cidade” desta Yuji.