Yuji é eleito na AMM

Foto: Presidente eleito da AMM, prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, e o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, eleito para a nova diretoria Norte da AMM.

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, foi eleito para a nova diretoria Norte da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o biênio 2015/2017, na chapa comandada por Antônio Júlio, prefeito de Pará de Minas, que foi eleito o novo presidente da AMM. A eleição foi realizada na última terça-feira (31), na sede da entidade, em Belo Horizonte, e contou com o voto de 390 prefeitos de todas as regiões de Minas Gerais. Com 54% dos votos válidos, Antônio Júlio (PMDB) disputou o pleito com o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). Na contagem, o novo presidente obteve 207 votos, contra 180 para Machado e três cédulas foram anuladas.

Após seis anos sem disputas pelo cargo – já que as últimas eleições tiveram chapa única – este foi o pleito com maior participação do municipalismo mineiro. “Quando os municípios se organizam e buscam juntos as melhorias que a população necessita, o peso e os resultados alcançados são mais positivos”, acredita Yuji.

“Discutir política e conversar com os prefeitos será prioridade na nova gestão. A falta de atualização nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios é um problema grave, mas temos diversos outros na mesma magnitude. A AMM tem o papel de alavancar e promover diálogo, para assim ser a principal porta-voz das grandes causas e questões que abrangem o municipalismo”, afirmou Antônio Júlio. A posse da nova diretoria deve acontecer no dia 08 de maio, no encerramento do 32º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte.