Prefeito Yuji se reúne com subsecretário de Estado de Ensino Superior, e debatem a retomada das obras da Escola Técnica Federal de Janaúba

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura, Paulo Nunes, se reuniu, na última terça-feira (31), com o Subsecretário de Estado de Ensino Superior, Marcio Rosa Pontes, na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), em Belo Horizonte. Na oportunidade, eles trataram sobre o aperfeiçoamento e a continuidade das atividades desenvolvidas pela Secretaria no município, como a Universidade Aberta e Integrada (Uaitec) e o Polo de Inovação.

Além disso, discutiram sobre a retomada das obras da Escola Técnica do Programa Brasil Profissionalizado em Janaúba, sob a responsabilidade da Unimontes. Yuji saiu otimista da reunião e elogiou a visão estratégica da Sectes em buscar alternativas para ampliar e aperfeiçoar as ações desenvolvidas pela pasta. “A Secretaria está muito comprometida em investir na capacitação das pessoas, e isso é fundamental para que tenhamos avanços importantes em diversas áreas, da ciência, da tecnologia e do ensino superior”, declarou.