Prefeitura adquire novo caminhão coletor de lixo

Com a aquisição do veículo, a Prefeitura deverá ter uma economia de R$ 15 mil / mês

A Prefeitura Municipal de Janaúba acabou de adquirir um novo e moderno caminhão para coleta de lixo na cidade. O caminhão irá servir para dar mais agilidade no serviço de coleta e destinação adequada do lixo. Com essa aquisição o município agora passa a contar com uma frota de seis caminhões sendo um próprio. Os demais prestam serviço por meio de locação.

O veículo adquirido via Codevasf, ao valor de R$ 200 mil - recurso oriundo de emenda do ex-deputado federal, Dr. Grilo é fruto de reivindicação feita ao então parlamentar em Brasília, pelo Diretor de Trânsito de Janaúba, Américo Soares e o ex-Diretor de Cultura, Ney Barbosa, no ano passado. O caminhão da linha Volvo um dos modelos mais modernos e poçantes foi entregue ao prefeito Yuji Yamada pelo Superintendente da Codevasf, Dimas Rodrigues e Leo Morais, representante de Dr. Grilo, no último dia 13 de março em frente à Prefeitura Municipal.

Na oportunidade, também estiveram presentes os vereadores: José Luiz, Adauri Cordeiro, Armando Peninha, Paulo Roberto (Pauleca), secretário de Obras e Serviços Urbanos, Domingos Pereira (Duzim), secretário de Administração, Fazenda e Recursos Humanos, José Maria da Silva, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo André Nunes, o empresário Raniery Rodrigues, além de outros assessores do prefeito Yuji.

Segundo Léo Morais, ele endossou a reivindicação de Américo e Ney Barbosa ao ex-deputado, por entender a importância do coletor de lixo para a limpeza pública da cidade. Morais ainda revelou que o Dr. Grilo também liberou para a sua comunidade (Barroquinha) uma roçadeira. Além do caminhão de lixo o ex-deputado Grilo, ainda destinou a quantia de R$ 300 mil para obras de pavimentação de ruas em Janaúba, também em atendimento à solicitação de Américo Soares.

De acordo com o prefeito Yuji e o secretário Duzim, com o novo caminhão o município terá uma economia de cerca de R$ 15 mil por mês, sem contar que ainda vai melhorar o sistema de coleta de lixo na cidade.