Secretário de Saúde participa de cerimônia de implantação de sala de vacina no Hospital Fundajan

JANAÚBA - A implantação da sala de vacina no Hospital e Materniade Sagrado Coração de Jesus, popularmente conhecido como Fundajan - fundação que é mantenedora da referida instituição, antes um sonho acaba de se concretizar.

A cerimônia de implantação aconteceu na tarde/noite do dia 26 de fevereiro. A importante iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a FUNDAJAN. A sala de vacina tem como objetivo promover a imunização de pacientes contra a Tuberculose e a Hepatite B, o mais precocemente possível, incluindo os recém nascidos e melhorar cada vez mais o acesso ao serviço. Essa é uma maneira de se cumprir com o dever de gestores do SUS no município de Janaúba e assegurando o direito fundamental previsto na Constituição Federal de 1.988 aos cidadãos desde o seu nascimento.

O evento contou com um número expressivo de participantes, entre eles o Secretário Municipal de Saúde, o sanitarista Gilson Urbano, o Diretor-Presidente da FUNDAJAN, Luciano Rocha Sartori, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sérgio Henrique Coelho, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o vereador Adauri Cordeiro, além do vereador Carlos Isaildon Mendes, a enfermeira Silvana Magda Ferreira, homenageada, por sua dedicação e exemplo de profissionalismo na FUNDAJAN. Também prestigiaram a cerimônia vários profissionais da instituição. Na oportunidade eles solicitaram audiência com o secretário Municipal de Saúde, Gilson Urbano, que prontamente marcou agenda com uma comissão representante, para que numa união de esforços, busquem alternativas que possam encontrar caminhos para solucionar as dificuldades financeiras que afetam o funcionamento do hospital, no momento.

Na presença de todos foi feito o descerramento da placa de abertura da sala de vacina, que agora prestará vacinação a todos os recém nascidos em Janaúba no Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus.

Logo após a cerimônia o secretário Municipal de Saúde, Urbano, reuniu-se com as autoridades presentes, o casião em que foram debatidas um conjunto de propostas que visam a melhoria da operacionalização da FUNDAJAN.