Prefeito e Secretário de Saúde prestigiam cerimônia de posse da CPFT - Comissão Permanente de Farmacoterapêutica

Aconteceu dia 23 de fevereiro último, no Auditório da APAE, a cerimônia de posse dos membros da CPFT - Comissão Permanente de Farmacoterapêutica. Na oportunidade, diversas autoridades, como o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, o secretário Municipal de Saúde Gilson Urbano, o Promotor de Justiça Dr. Bruno Oliveira Muller, o Defensor Público Dr. Waldelúcio Silva Fernandes, prestigiaram o evento entre outros convidados e profissionais da área de farmácia.

A comissão foi criada com objetivo de melhorar cada vez mais a assistência farmacêutica bem como cumprir com os deveres de gestores servindo a comunidade e os usuários do SUS de Janaúba.
A cerimônia teve início com apresentação da Política de Assistência Farmacêutica feita pelo sanitarista e Secretário Municipal de Saúde Gilson Urbano. Em seguida foi dada a posse á presidente, representando os demais membros da comissão, a farmacêutica Eliane Pimenta Borém Moreira, conforme nomeação feita pela Portaria Nº - 020/2015 - SUS/Janaúba – MG de 18 de fevereiro de 2015.
Depois foi feita apresentação da Assistência Farmacêutica - Direitos e Deveres da Gestão do SUS e dos usuários, pelo Promotor de Justiça da Saúde e Curadoria Dr. Bruno Oliveira Muller.
Tanto o secretário como o prefeito Yuji, ressaltaram a importância da citada comissão no contexto da saúde local, especialmente em relação ao traballho dos membros na viabilização de aquisição e distribuição de medicamentos à população.