Janaúba vai ter mais eficiência na iluminação pública

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, assinou na última terça-feira (24), o contrato de manutenção do serviço de iluminação pública. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Asolar Energy. A licitação realizada pelo Consórcio União da Serra Geral vale por um ano e permite renovação. A empresa, que terá sua sede em Janaúba, vai atender outros oito municípios da microrregião da Serra Geral.

Acolhendo solicitação de Yuji, a Asolar já deve começar a operar na cidade ainda esta semana, fazendo as trocas das lâmpadas queimadas em vários pontos da cidade, conforme levantamento apresentado pela Prefeitura. “Janaúba foi ágil e já nos entregou a planilha com os locais para troca. Isso facilitou o serviço e permite que o atendimento comece imediatamente”, disse a Gestora de Relações Institucionais da Asolar, Dayane Fonseca. Para atender o consumidor com mais rapidez e eficiência, será montado ainda uma central de atendimento ao público, por meio de uma empresa de Call Center, que venceu a licitação do serviço.

Na cidade tem cerca de 7.600 mil pontos de iluminação e a empresa prestará o serviço 24 horas por dia ininterruptamente, durante os sete dias da semana. “Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço possível para a população. Nossa expectativa é que sob a nova gestão possamos melhorar efetivamente a iluminação em toda a cidade”, aponta Yuji Yamada. O prefeito ainda adiantou a reportagem de que a Prefeitura planeja ainda neste ano melhorias na rede de iluminação pública da cidade, dentre elas a implantação de

lâmpadas de led, que tem mais luminosidade e durabilidade. “Isso vai garantir ainda mais segurança para os moradores”, concluiu.

Desde 1º de janeiro de 2015, as prefeituras passaram a assumir a responsabilidade dos ativos de iluminação pública (lâmpadas, luminárias, relé/contratores, reator, braço e acessórios), de acordo com a exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL.