PROMOÇÃO SOCIAL LANÇA O PROJETO “SOCIAL EM MOVIMENTO”

A população rural de Janaúba ganhará a partir de março de 2015 um novo e importante serviço da Prefeitura Municipal, trata-se do mais novo projeto lançado pela Secretaria Municipal de Promoção o “Social em Movimento”. Segundo o prefeito de Janaúba, Yuji Yamada, esse que é de suma importância, busca a aproximação entre a população rural e os mais diversos serviços ofertados pela secretaria de promoção social. Será um trabalho itinerante onde uma equipe formada por técnicos e servidores das diversas áreas sociais estarão atendendo a população em sua própria comunidade. De acordo com Euler Rodrigues, Secretário de Promoção Social “todo município de Janaúba será beneficiado. A população da zona rural estará recebendo assistência jurídica, social e psicológica. Receberá, ainda, serviços do Programa Bolsa Família – PBF, documentos e outros. Será mais comodidade e a certeza que o serviço alcançará a todos”, finaliza Euler Rodrigues. Para concretizar o serviço o município de Janaúba adquiriu com recursos do Índice de gestão Descentralizada – IGD, um veículo Van de 16 lugares para deslocamento da equipe.