Prefeitura realiza limpeza dos Cemitérios São Lucas e Saudade

O serviço de Limpeza da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Janaúba chegou aos Cemitérios São Lucas e Saudade. A princípio, os locais estão recebendo o serviço de capinação.

Empreendida pela Secretaria de Obras a limpeza é realizada em todas as quadras dos cemitérios por uma equipe de servidores do município. O objetivo da iniciativa é manter os espaços adequados para receber visitantes e novos sepultamentos.

De acordo com o secretário de Obras do município, Domingos Pereira (Duzin), após a conclusão da capinação, por exemplo, os restos de mato serão recolhidos, de pronto, pela municipalidade. A ação vai permitir que os cemitérios se mantenham limpos facilitando o trabalho do coveiro e o acesso de familiares que, por ventura, forem ao local sepultarem seus entes queridos.

Além do serviço de capina, as árvores dos sepulcrários públicos também serão podadas. A exemplo do ano passado, este ano, os locais deverão receber reparos e concertos em geral, como pintura das fachadas.

Segundo o prefeito Yuji Yamada, os Cemitérios São Lucas e Saudade devem receber manutenção constantemente por entender que esses locais são importantes e devem estar sempre limpo e acessível à população.