PARCERIA ENTRE PREFEITURA E CODEVASF GERA BENEFÍCIOS PARA JANAÚBA

O prefeito de Janaúba, Yuji Yamada e o superintendente da Codevasf, Dimas Rodrigues, assinaram na sexta-feira (16) convênio para equipar poços tubulares na zona rural do município. Nessa etapa, as comunidades contempladas serão Água Limpa, Baixa da Colônia, Fazenda Unimontes, Poção Velho, Taboquinha e o distrito de Vila Nova dos Poções. A Codevasf, que já havia perfurado os poços, vai investir cerca de 200 mil reais na instalação do equipamento, que contará com bomba submersa, painel elétrico, caixa d’água com capacidade de 10 mil litros e 500 metros de tubulação. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Saraiva Felipe, atendendo solicitação do prefeito Yuji e do vice-prefeito Rodrigo Rodrigues.

Segundo os técnicos da Companhia de Desenvolvimento, cumprindo as exigências legais, a instalação deve ocorrer em até 90 dias. Dimas Rodrigues, anunciou ainda a liberação de recursos para pavimentação de algumas ruas na comunidade da Maromba e da rua Francisco Barbosa, no bairro Barbosa. “A Codevasf é uma grande parceira dos municípios e procuramos atender com eficiência as demandas apresentadas pelas comunidades urbanas e rurais” completou.

Yuji destaca as parcerias com a Codevasf“é fundamental para viabilizar obras que tem melhorado a qualidade de vida no município, impulsionando o nosso desenvolvimento”. Para Rodrigo Rodrigues esses investimentos são importantes para melhorar a infraestrutura do município. “É um instrumento importante e valioso na consolidação das políticas públicas”.