Prefeito Yuji empossa novos servidores aprovados em concurso público

Na tarde desta quinta-feira, 15 de janeiro, o plenário Doutor Rômulo Sales de Azevedo, na Câmara Municipal de Janaúba, ficou lotado durante a solenidade de posse dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Janaúba. Na oportunidade o prefeito Yuji Yamada deu posse a 163 servidores, sendo três na área de Educação e 160 no setor administrativo. Na solenidade o vereador Adauri Cordeiro, representou o presidente da Câmara, vereador Sérgio Henrique Coelho.

O prefeito Yuji Yamada disse que a posse dos novos servidores representa o compromisso da sua administração para com os aprovados.

13º SALÁRIO

Ele também confirmou o pagamento do 13º salário aos funcionários contratados que, há 12 anos foi suspenso, e só agora em sua gestão esse benefício importante volta a ser pago aos trabalhadores do município.

Conforme já anunciado pelo pelo prefeito, anteriormente, a liberação do 13º salário está prevista para este mês, possivelmente no dia 20 de janeiro.

A solenidade de posse foi prestigiada pelos vereadores Sebastião Freire Brito, José Luiz Pereira, Gilberto Dias e Juscimar Gramelich Mosquém, e ainda pelos secretários municipais Lara Jamille Silveira da (Saúde), Maria Marta Guimarães da (Educação), Domingos José Pereira, o Duzim da (Obras e Serviços Urbanos), José Cláudio Viana Azevedo, do (Agronegócio), João Carlos Barbosa Santos, (Planejamento), Euler Rodrigues da (promoção Social); Paulo Nunes (chefe de gabinete) e Ramon Alexandre (diretor da Secretaria de Administração e Recursos Humanos).

O concurso público da Prefeitura do município de Janaúba foi realizado em 2013, após ter sido suspenso na gestão anterior, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) por falhas no edital elaborado pela Cotec - Comissão Técnica de Concursos da Unimontes - Universidade Estadual de Montes Claros, em maio de 2012. Logo em seguida, em 2013, mais precisamente, no mês de janeiro foi homologado pelo prefeito Yuji Yamada - gestão (2013/2016).